CID 10

Este é um serviço de utilidade pública apenas para conferencia, oferecido pelo iClinic.

A CID-10 foi conceituada para padronizar e catalogar as doenças e problemas relacionados a saúde, tendo como referencia a Nomenclatura Internacional de Doenças, estabelecida pela Organizaçao Mundial de Saúde.

Com base no compromisso assumido pelo Governo Brasileiro, a organizaçao dos arquivos em meio magnético e sua implementaçao para disseminaçao eletrônica foi efetuada pelo DATASUS, possibilitando, assim, a implantaçao em todo o território nacional, nos registros de Morbidade Hospitalar e Ambulatorial, compatibilizando estes registros entre todos os sistemas que lidam com morbidade.

Fonte: DATASUS

Conheça a iClinic

T83 - Complicações de dispositivos protéticos, implantes e enxertos geniturinários internos

T830 - Complicação mecânica de cateter (de demora) urinário