ATENDEM CONVÊNIO VS. NÃO ATENDEM
61.6% dos médicos entrevistados atendem convênio, enquanto 38.4% realizam apenas consultas particulares
61.6% dos médicos entrevistados atendem convênio, enquanto 38.4% realizam apenas consultas particulares
40.3% dos médicos entrevistados pretendem se vincular a mais convênios, enquanto 29.8% pretendem se desvincular de ao menos um convênio.
Quem atende convênio ganha em média 42,7% mais em relação a quem realiza apenas consultas particulares:
Quem atende convênio realiza quase quatro vezes mais atendimentos em relação a quem realiza apenas consultas particulares:
dos médicos
investem em marketing61,8% dos entrevistados que não investem em marketing pretendem investir no futuro
Metade dos entrevistados que não investem, não sabem como fazer ou nunca pensaram nisso
Na comparação geral quem investe em marketing de atração e fidelização de pacientes ganha 48,6% mais que quem não investe.
das clínicas entram em contato para lembrar o paciente da consulta
dos participantes afirmaram acreditar que essa ação previne no máximo 10% das faltas que ocorrem
Pacientes de consultas de convênio ficam em média 7 minutos menos na clínica, mas acabam tendo um atendimento 8 minutos mais curto em relação as consultas particulares:
CONSULTAS PARTICULARES: 1 hora e 4 minutos
CONSULTAS CONVÊNIO: 57 minutos
Quantas clínicas mantém comunicação com seus pacientes sobre seu estado de saúde/tratamento pós-consulta
Quais os principais meios de comunicação usados para manter esse contato